quinta-feira, 6 de junho de 2013

Por que ser Fanboy? - Curto e Grosso



É interessante ver algumas discussões "filosóficas e "conceituais" sobre qual a melhor plataforma ou empresa de games, mas há um ponto que chega a ser ridículo certas afirmações ou declarações de "Fanboys radicais", quem o diga o maior fanboy da atualidade, a "EA". 
Há casos que chagam a ser cômico, como sonistas que afirmam que o PS3 é superior em gráficos ao Xbox 360, esquecendo ou não querendo ver que seus consoles têm gráficos mais serrilhados e não possuírem "grama". Já os microsofistas se gabam da capacidade gráfica superior, mas ignoram o fato de que seus jogos terem bem menos extras e até possuírem texturas inferiores do console da Sony, pois como o PS3 utiliza mídia Blu-ray, ele têm capacidade de armazenar muito mais informação, ao contrario do DVD utilizado no X-box. E o PC? Os pcistas sempre estão na vantagem? Necessariamente não. Os PCs sempre estarão a um passo a frente dos consoles em termos de hardware, mas há um ponto crucial que ai sim diferencia as plataformas, "exclusividade". Você nunca vai poder jogar (pelo menos até a presente data) um Halo ou Gear of War no PS3 , da mesma forma nunca vai ver um God of War ou Uncharted no Xbox, e menos ainda verá qualquer um dos exclusivos dos consoles para a plataforma PC. 
O que mais importa nos videogames é jogar, não importa faze-lo nos console ou PC, para que tanto radicalismo dos Fanboys? Quem sai ganhando? As únicas ganhadoras de verdade são as industrias de games, que ganham propaganda gratuita e viral, enquanto os fanboiolas ganham inimizades e "apelidos" apropriados para seu perfil.

4 comentários:

  1. O Fanboy é um ser completamente estranho para mim, é incompreensível e até mesmo irracional uma pessoal achar que determinada plataforma é melhor que a outra por conter melhor qualidade gráfica ou determinado exclusivo.

    ResponderExcluir
  2. Gráfico nunca foi e nunca será um fator determinante na qualidade de um jogo, assim como um exclusivo não define a qualidade de um console. Exclusivos servem apenas para vender consoles, pensar diferente disso é assinar um atestado de Fanboy e de burrice. Um gamer de verdade não se importa com qual plataforma esta jogando, mas sim com a qualidade do game que esta jogando.

    ResponderExcluir
  3. O que mais importa são jogos, agora têm uns que briga tanto por causa dos seus consoles, que dá raiva dos video-games, não por causa da empresa em si, mas por causa dos fanboys. :-(

    ResponderExcluir